domingo, 14 de agosto de 2011

Variações da malhação

Eu adoro fazer atividades físicas (descobri isso recentemente). Entretanto, por morar em uma cidade pequena com aproximadamente 70mil habitante, as opções são poucas. Há muitas formas de queimar calorias e vocês percebem que sempre uso as mesmas. É porque não tenho alternativas (ou tenho muito complexo para algumas).
Fazer trilha na mata é uma das minhas prediletas, mas é preciso companhia porque sozinha é perigoso. Por isso amigos, vamos combinar um pessoal bacana de fazer uma atividade saudável. É sério, quem topa?
O que eu mais gosto de fazer sem dúvida alguma é natação. Fiz natação por nove anos e me sinto literalmente um peixe fora d’água por não ir à piscina com frequência. Eu amo muito nadar, mas o complexo de ter esse enorme sobrepeso me impede de colocar um maiô e aproveitar uma piscina. Por isso as atividades físicas realizadas na água são as que eu mais tenho vontade de experimentar.
Hidrobike eu nunca fiz, mas tenho muita vontade. Junta duas coisas que eu adoro: piscina e bicicleta. Outra que deve ser muito boa também é Acqua Tramp. São camas elásticas na piscina com exercícios aeróbicos. Quem sabe um dia experimento.
Bicicleta é outra coisa que sempre curti na adolescência, mas depois que fui para a Universidade nunca mais tive uma bike. Agora que o trânsito aqui em Viçosa está um caos (só aqui o semáforo piora o trânsito). Tenho pensado em comprar uma bike para ir trabalhar e para academia.
E por último, outra atividade que gasta muitas calorias é o Boxe. Não sei se aqui em Viçosa tem aula, mas acho que deve ser bom demais. Outro dia bati um pouco no saco de areia da academia e foi muito bom. É cansativo mas descarrega as tensões!

Sempre ouvi dizer para escolher a atividade física que mais te agrada para malhar para não ficar enjoativo, mas nem sempre a que você quer fazer é a que pode. Fazer o quê? O importante é mexer o corpo!

Nenhum comentário: