sábado, 30 de julho de 2011

Xô preguiça!!!

Hoje o dia está frio e só dá vontade de ficar quietinha debaixo das cobertas. Mas nessa luta para jogar os quilos no lixo, não posso ficar com dando mole para a preguiça. O jeito foi ir caminhar, mesmo as 20horas. Estava frio demais!!! Quais são as minhas opções? Caminhar ou caminhar? Caminhar. Os batimentos cardíacos não passaram de 140 por minuto. Muito frio. Amanhã a caminhada vai ser diferente e coloco os detalhes aqui para ficarem animados!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aula de quinta para variar

Hoje a aula foi pura aeróbica, começamos com caminhada na rua, esteira inclinada, bicicleta e esteira plana. Tenho colocado o que faço nos treinos para as pessoas que estão sem idéia do que fazer sentirem-se motivadas com as possibilidades. O monitor cardíaco registrou queima de 980 calorias (demais!). O melhor de tudo é que mesmo depois de uma hora de malhação intensa eu ainda estava animada para malhar. Queria mais! Como já disse em um post antigo, acho que sofro de abstinência. Estou cada vez mais viciada em malhar. O bom disso tudo é que não dá aquela sensação de obrigação, vou porque estou gostando de ir e dessa forma é mais fácil manter isso por muito tempo sem desanimar. E como nem tudo são flores hoje é dia de pesar e de qualquer forma dá um gelinho na barriga nesse dia. Agora é esperar até a noite para ver o resultado!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mantendo o ritmo!

Ontem mesmo sem companhia fui caminhar sozinha! Ouvindo música é sempre bom e dá um pique. Caminhei por 50 minutos com o monitor cardíaco! Estou caminhando com a zona alvo entre 140 e 160. Tenho puxado bastante para manter o batimento perto de 160, as vezes até mais. Ontem cheguei a 172 batimentos por minuto. De acordo com o monitor cardíaco foram 890 calorias gastas. Sei que esse valor é apenas uma estimativa, mas já vale o estímulo. Vamos ver o que o personal preparou para hoje (certeza que o morro maldito está no cardápio). Aguarde cenas do próximo capítulo...

Produtos saudáveis industrializados

Todos sabemos que produtos naturais são muito melhores, principalmente por causa dos conservantes. Entretanto, não é sempre que dá para comer coisas naturais para que trabalho fora o dia todo, desta forma podemos usar alguns recursos da indústria que pode ajudar. Resolvi postar alguns produtos que fazem parte da minha alimentação. Que fique claro que não recebo nada de nenhuma destas empresas.
Primeiro é o açúcar. Sempre tive dificuldades em fazer regime porque não consigo usar adoçante, fica sempre aquele gostinho estranho no fim. Com o Açúcar light da União apenas uma colher de sopa é capaz de adoçar uma jarra de suco. Não deixa gosto ruim, pode ir no forno, fogão, coisas frias, tudo de bom. Pode ter certeza que isso economiza muitas calorias!
O Biscoito integral da Jasmine é muuuuuuuuuuito bom! Não tem tão poucas calorias, mas além de ser super saudável dá uma sensação de saciedadepor ser integral.



Eu simplesmente adoro Yakult! Quando coloquei o balão intragástrico, era praticamente só isso que eu conseguia beliscar. Eu não sei para vocês, mas quando tenho vontade de comer doce, até consigo me enganar com um vidrinho, mas dá vontade de beber um litrão!
Quem não gosta de pizza? E comer pizza sem dor na consciência é tudo de bom! Eu recheio sempre com muita cebola, tomate, azeitona, milho e mussarela light ou ricota. Fica uma delícia! E tem a versão integral também.

Adoro Queijo fresco! Pode ser de qualquer marca que esteja fresca no supermercado ou caseiro que também é muito bom! Há vários estudos recentes recomendando a ingestão diária de laticínios com pouca quantidade de gordura.
Na hora da pressa é bom ter um Macarrão instantâneo light para matar a fome e não se afogar nas calorias.

Para o café da manhã Pão integral light e Corpus light também são uma boa pedida!
 


Nos intervalos das refeições como Barra de cereias da Nutry.
Como fonte de proteína com Hamburguer de soja e ovo!

E muita ÁGUA!
Beijos

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gorda por falta de opção!

Todo mundo sempre fala em aceitação. Assumir que é gordo e ser feliz! Infelizmente isso não acontece comigo. Não consigo ser feliz gorda. Muitas pessoas dizem que emagrecem por saúde, qualidade de vida entre outras coisas. Eu concordo! Saúde é tudo! Só quem já passou muito aperto por ser gordo é que sabe. Já sofri demais com algumas conseqüências do meu excesso de peso. E eu não tenho diabetes, triglicérides alto, pressão alta... nada disso. Tive um quadro de anemia por uma alimentação ruim. Mas não é só isso! Não gosto de ser feia! Não mesmo. Não gosto que as pessoas me olhem e julguem. Alguns com dó outros com repulsa. Não estou nessa só pela saúde, seria hipocrisia dizer isso.
Estou nessa por tudo, quero ficar saudável e normal. Não quero ser modelo, nem atriz, quero ser normal. Entrar em uma loja e a roupa caber. Sem procurar uma loja com tamanhos especiais. Comprar um jaleco que me permita mexer os braços para trabalhar. Vestir casacos que os botões fechem para não morrer congelada (pode não parecer, mas gordo senti frio tá).
Certa vez em uma consulta, o médico me disse: “Essa história de que gordo é feliz é mentira, gordo ri para não chorar”. Detalhe que o médico também é gordinho, ou seja, não foi preconceito, foi constatação.

terça-feira, 26 de julho de 2011

58 minutos de malhação

Hoje a malhação foi super puxada, mas foi ótima! Foram 12 minutos de esteira subindo morro, 8 minutos de bicicleta, 12 minutos de esteira, sobe o morro maldito, 12 minutos de esteira e 8 minutos de bicicleta para fechar. Bom demais! Por incrível que pareça, mesmo sendo um treino puxado não foi tão cansativo, porque a vontade de queimar as gordurinhas é maior que a canseira. Amanhã tem mais! Beijos

Segunda avaliação física

Há um mês e meio comecei fazer atividade física acompanhada de um personal trainer e hoje foi o dia de comparar os valores da avaliação. Para quem me conhece, sabe que dia de pesar é tenso e se o resultado não é bom fico péssima. Na verdade, passo pela balança toda semana (sexta-feira de ansiedade) para acompanhar o peso mais de perto. Mas hoje, além de balança teve também medidas de circunferências. Não fiquei feliz com o resultado, nem um pouco mesmo! Quando o resultado não me agrada fico desestimulada e não tenho vontade de malhar, mas desta vez foi diferente. Fiquei com muita raiva de e vou canalizar isso para malhar mais e obter melhores resultados na próxima vez. O ponto positivo é que não houve aumento de peso e medidas no balanço geral deste período. Entretanto não houve mudanças significativas no peso e nas medidas. Por outro lado, percebi muitas mudanças na postura, na dor de coluna, na disposição, no sono e principalmente na alimentação. O negócio é não desanimar! Força!!!