sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Malhação intercalada

A malhação de ontem foi diferente das anteriores. Intercalando exercícios aeróbicos com musculação. Foram 10 minutos de esteira inclinada, musculação, 10 minutos de bicicleta, musculação, 5 minutos de simulador de caminhada, musculação, 10 minutos de esteira inclinada e abdominais. Foi puxada, mas muito boa! Dessa forma o corpo não fica tão desgastado com o exercício aeróbico, mas mantém o batimento cardíaco. Estou anotando os pesos e logo posto. Hoje vou pesar espero que o resultado seja bom!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Manter o foco




Vocês já devem ter percebido que minha foto do perfil não é um rosto, mas uma imagem de um fenômeno da natureza pelo qual sou apaixonada. Não sei se todos sabem do que se trata, mas vale ler um pouco na internet sobre o assunto. Para dar uma situada vou comentar um pouco aqui.
Essas luzes que aparecem no céu das regiões polares do planeta, tanto Ártico como Antártico, são formadas a partir de poeira espacial e partículas provenientes de explosões ocorridas no sol. Essas partículas viajam até entrarem em contado com a atmosfera do planeta Terra e provocam essa dança de luzes coloridas. Este fenômeno é melhor visualizado quando é noite em cada um dos trópicos. No hemisfério sul o nome é Aurora austral.
Agora devidamente contextualizados posso revelar minha intenção. Quero muito ver uma Aurora boreal. Tenho pesquisado muito sobre o assunto e cada dia fico mais interessada pelo assunto. Recentemente a Globo exibiu uma matéria sobre a Aurora Boreal na série “Mundo extremo”. Quando a matéria foi ao ar, todos os amigos que sabem como gosto do assunto bombardearam meu celular com mensagens. Entretanto a série mostrou também uma reportagem no outro trópico no mundo: Antártica. Eu não sabia, mas ocorre uma maratona no trópico sul de 42 e 100km. Não sei quando, ainda preciso perder muito peso e preparar muito fisicamente, afinal, não corro nem 1km. Mas para manter o foco, coloquei isso como meta. Quero muito correr a maratona da Antártica e também ver a Aurora Boreal. Portanto muito trabalho pela frente! Alguém se habilita a ir comigo?

domingo, 31 de julho de 2011

Caminhada no recanto!

Na Universidade Federal de Viçosa, há um lugar todo especial chamado de “Recanto das Cigarras”. Há uns anos atrás era um lugar de festas, mas hoje é só para lanches e passeios. Crianças brincando, skate, bicicleta e caminhada e foi lá minha caminhada de domingo. Por recomendação do personal domingo foi uma caminhada de subida, mais intensa. Foram 50 minutos de caminhada, a subida foi puxada, 30 minutos. A vantagem de caminhar na mata é que mesmo com o clima seco, a brisa é fresca e o visual é lindo!