sábado, 20 de agosto de 2011

DIA DE MENINA

Hoje foi um dia de menina! Fui para estética e fiz limpeza de pele, esfoliação corporal e drenagem linfática. A tarde arrumar as unhas e fazer sobrancelha. Depois do dia de ontem, resolvi que era um dia de fazer de tudo para ficar animada.
Hoje, com a cabeça mais arejada consegui pensar melhor sobre o assunto. Para começar, dar importância para o que as pessoas que não estão preocupadas com seu bem estar dizem, não deve pesar muito. Na hora, como eu disse, doeu muito, mas muito mesmo e passou. Principalmente porque pessoas maldosas precisam de platéia e não vou ser eu a fazer isso, né? Mas o que eu percebi hoje é que dou muita abertura para as pessoas se intrometerem na minha vida. Isso é culpa minha! As pessoas confundem simpatia com liberdade. Em geral, todo mundo quer dá “pitaco” no que eu como, malho ou faço qualquer coisa. Já tenho profissionais de cada área acompanhando meu processo de mudança e muitas “nóias” na cabeça. Não quero que as pessoas deixem de falar comigo sobre esse assunto, mas quero que pensem antes de falar.
Saudades do meu filho, marido e amigos que estão longe!
Beijos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PRECONCEITO

Hoje foi um dia razoavelmente normal. Depois de passar o dia no laboratório fui para a academia. Quando cheguei lá o personal resolveu caminhar na Universidade, fazer uma atividade ao ar livre. Fomos caminhar como sempre, conversando, descontraído, cuidando do batimento cardíaco. Quando estava passando por uma calçada estreita havia um grupo de meninas vindo na direção oposta, diminuímos a velocidade para passar todos na mesma calçada. Foi quando veio um carro em baixa velocidade e uma voz disse: “Não pode perder o ritmo tia”! Poxa vida, ele devia ter idade para ser meu pai! Tenho 29 anos, será que pareço tão velha assim? Continuamos caminhando e um garoto passou de bike e disse: “Você é gorda e feia”! Na hora liguei o automático e continuei caminhando, mas perdi o rebolado. Fiquei tentando entender o que passa na cabeça de alguém que agride os outros dessa forma sem ao menos conhecer.
Cheguei em casa muito magoada e mesmo sabendo que não deveria dar atenção a isso, infelizmente não consegui controlar. Chorei por horas, me achando o cocô do cavalo do bandido. Não queria nem escrever para não dar Ibope para este tipo de cabeça pequena, mas acho que escrever me ajuda e faz outras pessoas pensarem. Por favor! Se não tem nada de útil para falar fica calado! Quem me conhece sabe que sempre tenho o maior cuidado para não magoar as pessoas ao meu redor. Antes de falar qualquer coisa para alguém, pense antes.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amigos que fazem bem

Nos últimos dias falei com pessoas que não falava há tempos e isso me fez muito bem. Amigos que foram muito importantes na minha vida em momentos distintos. O que me deixou mais feliz foi saber que mesmo depois desse tempo todo ainda se preocupam comigo. Recebi um elogia hoje de uma pessoa inesperada. Esse conjunto de fatores me deixou mais animada!
Depois do meu fim de semana reflexivo tomei algumas atitudes para manter o foco no que faz bem! Comecei a malhar de segunda a sábado na academia. Infelizmente o personal que me acompanha tem a agenda muito cheia e só pode me acompanhar três vezes por semana, portanto nos outros três dias vou malhar na academia, mas sem acompanhamento. Desta forma não vou ter a desculpa de que estou com preguiça, que está tarde ou frio. Vou ter que ir de qualquer forma!
Hoje foi o primeiro dia malhando sozinha. Foram 20 minutos de bicicleta, 10 minutos de esteira inclinada, 10 minutos de elíptico e mais 10 minutos de esteira. Ufa!!! Cansativo, mas vai ter que valer o esforço.
Atendendo ao pedido de um amigo, hoje não tem foto de choro, tem foto de sorriso!
ibahia.com

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Xô tristeza!

situado.net
Entrei em casa na sexta e só sai hoje! Pensei muito, acho que até demais. Comecei a escrever pelo menos três post e achei melhor não publicar. Os assuntos eram depressivos e acho sinceramente que ninguém quer ler isso. Não é porque eu não estou bem que vou propagar a tristeza por aí. Tenho depressão há um bom tempo, mas detesto ver as pessoas tristes. Minha intenção hoje é sair do buraco!
Acordei hoje decidida. Liguei para o personal para tentar agendar mais aulas, para uma endocrinologista, uma nutricionista e para uma aluna da nutrição com experimento na área. Buscando soluções para ocupar meu tempo com coisas que me fazem bem. A nuvem negra que está sobre minha cabeça não quer passar e a previsão é para temporal com raios. Estou sem vontade de fazer nada, mas fico me policiando para não deixar o ritmo cair. A cabeça não para de pensar coisas ruins, mas preciso pensar no meu pequeno, no trabalho e no esforço que já fiz e vou continuar.

domingo, 14 de agosto de 2011

Variações da malhação

Eu adoro fazer atividades físicas (descobri isso recentemente). Entretanto, por morar em uma cidade pequena com aproximadamente 70mil habitante, as opções são poucas. Há muitas formas de queimar calorias e vocês percebem que sempre uso as mesmas. É porque não tenho alternativas (ou tenho muito complexo para algumas).
Fazer trilha na mata é uma das minhas prediletas, mas é preciso companhia porque sozinha é perigoso. Por isso amigos, vamos combinar um pessoal bacana de fazer uma atividade saudável. É sério, quem topa?
O que eu mais gosto de fazer sem dúvida alguma é natação. Fiz natação por nove anos e me sinto literalmente um peixe fora d’água por não ir à piscina com frequência. Eu amo muito nadar, mas o complexo de ter esse enorme sobrepeso me impede de colocar um maiô e aproveitar uma piscina. Por isso as atividades físicas realizadas na água são as que eu mais tenho vontade de experimentar.
Hidrobike eu nunca fiz, mas tenho muita vontade. Junta duas coisas que eu adoro: piscina e bicicleta. Outra que deve ser muito boa também é Acqua Tramp. São camas elásticas na piscina com exercícios aeróbicos. Quem sabe um dia experimento.
Bicicleta é outra coisa que sempre curti na adolescência, mas depois que fui para a Universidade nunca mais tive uma bike. Agora que o trânsito aqui em Viçosa está um caos (só aqui o semáforo piora o trânsito). Tenho pensado em comprar uma bike para ir trabalhar e para academia.
E por último, outra atividade que gasta muitas calorias é o Boxe. Não sei se aqui em Viçosa tem aula, mas acho que deve ser bom demais. Outro dia bati um pouco no saco de areia da academia e foi muito bom. É cansativo mas descarrega as tensões!

Sempre ouvi dizer para escolher a atividade física que mais te agrada para malhar para não ficar enjoativo, mas nem sempre a que você quer fazer é a que pode. Fazer o quê? O importante é mexer o corpo!