sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PRECONCEITO

Hoje foi um dia razoavelmente normal. Depois de passar o dia no laboratório fui para a academia. Quando cheguei lá o personal resolveu caminhar na Universidade, fazer uma atividade ao ar livre. Fomos caminhar como sempre, conversando, descontraído, cuidando do batimento cardíaco. Quando estava passando por uma calçada estreita havia um grupo de meninas vindo na direção oposta, diminuímos a velocidade para passar todos na mesma calçada. Foi quando veio um carro em baixa velocidade e uma voz disse: “Não pode perder o ritmo tia”! Poxa vida, ele devia ter idade para ser meu pai! Tenho 29 anos, será que pareço tão velha assim? Continuamos caminhando e um garoto passou de bike e disse: “Você é gorda e feia”! Na hora liguei o automático e continuei caminhando, mas perdi o rebolado. Fiquei tentando entender o que passa na cabeça de alguém que agride os outros dessa forma sem ao menos conhecer.
Cheguei em casa muito magoada e mesmo sabendo que não deveria dar atenção a isso, infelizmente não consegui controlar. Chorei por horas, me achando o cocô do cavalo do bandido. Não queria nem escrever para não dar Ibope para este tipo de cabeça pequena, mas acho que escrever me ajuda e faz outras pessoas pensarem. Por favor! Se não tem nada de útil para falar fica calado! Quem me conhece sabe que sempre tenho o maior cuidado para não magoar as pessoas ao meu redor. Antes de falar qualquer coisa para alguém, pense antes.

6 comentários:

Essa tal opinião disse...

Apesar de sabermos que não devemos ligar para as besteiras que os outros dizem, ligamos. É normal. Então, liga pro que eu vou dizer: Tu é uma pessoa adorável, que eu tive a feliz oportunidade de conhecer. Tu é linda, uma pessoa maravilhosa, uma mãe nota 10000000 e que merece toda felicidade do mundo. To aqui, sempre torcendo por ti. Te adoro. Beijos

P.S O que falei, não é besteira ;)

Júnior Melo

Ste disse...

Oh Júnior! Nos conhecemos por acaso e foi uma amizade que deu tão cedo! Obrigada de coração. Beijos

Anônimo disse...

Gordinhos parecem mais velhos, but don't worry!

Ste disse...

The worst part is that I care!

Guta disse...

Ste, concordo com o Júnior Melo em gênero e grau!!!

Saudades de vc, beijão!

Ste disse...

Saudades de vc tb Guta! Obrigada pela força! Beijo