sábado, 2 de julho de 2011

Virando o jogo

Olá pessoal! Passei uns dias tensos, mas esta fase está passando, ou pelo menos eu espero! Ontem foi sexta-feira, ou seja, dia de pesagem e para minha tristeza só se foram 100 gramas!!! Vocês imaginam como eu chorei quando eu cheguei em casa? É muita decepção depois de tanto esforço. Entretanto meu personal com toda aquela disposição que sempre ajuda a manter o meu foco, não deixou barato a maldade da balança. Portanto o treino de ontem foi bem puxado e bem calada! Como não podia deixar de ser o personal marcou um dever de casa  para hoje 10 horas na academia fazer um treino aeróbico extra. Eu com toda minha insatisfação de apenas míseros 100 gramas resolvi dar um susto no corpo. Levantei hoje e fui para academia a pé (detalhe é que a academia fica 4 km da minha casa)! Ainda bem que tenho uma grande amiga que resolveu acompanhar-me na empreitada pois o trajeto passa pela rodovia e pode não ser dos mais seguros sozinha. Eis que saímos de casa animadas e gastamos exatamente 50 minutos até a academia. E o personal que me esperava para começar o treino ficou feliz em ver que eu já havia realizado o treino. Bebi água, descansei por cinco minutos e voltei a caminhar. Desta vez foi mais leve a caminhada, conversando e apreciando a vista. Andei por mais meia hora! Sentimento de missão cumprida! Espero conseguir a mesma proeza amanhã e todos os próximos que se seguem. O que quero dizer é que não se deixe abalar por isso, não interessa se a diferença na balança é pequena, pode ter certeza que se continuar fazendo os resultados vão chegar!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tabelas de calorias gastas em atividades físicas

E para encerrar o dia mais algumas tabelas que são bem práticas para calcular o gasto calórico em cada exercício.
http://www.eliminandopeso.com.br/exercicios-que-queimam-mais-calorias
http://www.comoemagrecer.net.br/qual-exercicio-mais-emagrece/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u367684.shtml
http://www.performance.pt/html/fitness_desc.asp?id=195
http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=gasto_calorico
http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI1576770-EI8407,00.html
Este site calcula as calorias gastas para voce:
http://www.cdof.com.br/nutri1.htm
 BOM PROVEITO!

Tabela de calorias

Este post não é para deixar ninguém neurada, mas para ajudar quando bater uma curiosidade! Vou postar alguns site que costumo consultar:
http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=calculador
http://www.cdof.com.br/nutri4.htm
http://www.emagrecasemdieta.kit.net/calorias_alimentos.html
http://www.anutricionista.com/tabela-de-calorias
http://www.perder-peso-saudavel.com/tabela-de-calorias.html
http://www.saudevidaonline.com.br/calo2.htm
Este site ajuda a calcular as calorias ingeridas em cada refeição:
Este site permite o download de uma boa tabela de calorias:
http://www.superdownloads.com.br/download/162/tabela-calorias-dos-alimentos/

Primeiro desafio

Ontem fui para academia como de costume. Comecei com 10 minutos de esteira, mais 10 minutos de bicicleta, e um pouco de musculação. De repente o Personal disse que tinha uma surpresa, que era um desafio e saímos da academia. Ele disse que iríamos caminhar um pouco, mas virou para o lado oposto ao qual sempre caminhamos e havia uma bifurcação na rua, qualquer uma das opções um morro muito íngreme. Fiquei animada de tentar superar mais um desafio. Antes da metade do morro já estava com as mãos na cintura e a língua para fora. Respirei fundo, tão fundo que achei que o ar estava acabando...afff! Subi o morro! Depois na descida foi só alegria! Depois voltamos para a academia e mais 10 minutos de bicicleta, 10 minutos de esteira e mais 5 minutos de bicicleta. Cheguei em casa morta viva. Mal me agüentava de pé. Eu literalmente, comi, tomei banho e dormi. Que soninho bom! Quem disse que é preciso remédio para dormir?

Ah docinhos...

Boa noite! Estou em uma fase difícil e fico com vontade de comer doces, em partes acho que pelo fato de ter diminuído a quantidade de carboidratos, acabo querendo uma fonte de açúcar. Há coisas que penso em não postar para não desestimular quem está acompanhando o blog e decidiu mudar de vida também. Entretanto não acho justo fazer de boa moça e fingir que faço tudo certinho. Para começar, antes de ontem comi brigadeiro de colher, e não foi o light!!! Durante a degustação estava tudo bem, depois a culpa tomou conta de mim e fiquei péssima. A felicidade de comer o doce dura muito pouco e não vale a pena. Eu não concordo com dietas restritivas, porque elas não duram!!! O ideal é seguir o conselho da vovó: comer um pouquinho de cada coisa e não se privar. Tenho vontade de comer doces, mas não é qualquer doce. Chocolate, bombom e outros doces industrializados não me atraem. Sinto vontade de comer doces caseiros, tipo tortas, bolo de aniversário, docinhos, coisas do tipo. Aqui na Universidade, há uma fábrica de doce de leite e eu almoço em um restaurante de frente. Vocês não têm noção de como esse doce cheira bem!!! Hummmmmmmmm e bem na hora que saio do almoço. Para driblar essa vontade, descobri um potinho de sorvete em uma lanchonete na Universidade que contém apenas 100 kcal, desta forma, quando a vontade aperta recorro ao sorvetinho. Para ser sincera, não resolve minha vontade, mas engana e tem poucas calorias para um doce.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sopa de feijão-branco

Semana passada comprei uma revista de receitinhas light e hoje resolvi postar uma que é tudo de bom no inverno e com uma boa dose de proteína. o nome da revista é "Cozinha Caseira Light" aos poucos vou postando mais. Adaptações serão feitas, pois alguns ingredientes são raros aqui e também sou vegetariana, portanto tudo sem carne. Os ingredientes são:
1 xícara de chá de feijão-branco
5 xícaras de chá de água
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 dentes de alho picados
1 cebola picada
1 talo se salsinha picada
1 colher de chá de sal
1 cenoura cozida picada

MODO DE PREPARO:

Cozinhe o feijão na água e reserve
Aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola. Junte o feijão e o caldo. Deixe ferver por 5 minutos.
Espere esfriar um pouco e bata no liquidificador.
Transfira para uma panela e acrescente o sal e a cenoura. Cozinhe até encorpar.
Salpique a salsinha picada e sirva.

OBS.: Mandem comentários sobre as receitas, se fizeram e se gostaram.