quarta-feira, 20 de abril de 2011

Primeiros imprevistos

Sabe aquele tipo de pessoa para quem as coisas sempre tendem a dar errado? Tenho a estranha sensação que faço parte deste seleto grupo. A Lei de Murphy foi inspirada em mim!!! O cara já sabia que eu iria nascer e pesou: Porque não formular uma teoria sobre essa garota?
Desculpe-me a insatisfação, mas é que de ontem para hoje as situações desconfortáveis têm testado minha paciência. Em grande parte, deve-se ao fato de estar de TPM e com ela toda a carga que o próprio nome indica: "tensão".
Ontem a secretária do médico que vai implantar o balão intragástrico em mim ligou. Disse que o balão já está no Brasil, entretanto não foi liberado, desta forma meu exame de hoje foi cancelado, e talvez, quem sabe, na quinta seja possível realizar o procedimento. Ao ouvir da secretária que o processo seria cancelado, fiquei em choque. A frustração foi imensa! Por que colocar tanta expectativa nos acontecimentos? Eu não sei a resposta, mas sei que estou chateada. Espero sinceramente que a secretária ligue com boas notícias até o fim do dia com boas notícias. 

domingo, 17 de abril de 2011

Célebres frases para gordos

Já prestaram atenção como as pessoas, no geral, sempre emitem comentários totalmente desnecessários para os gordos? E pior, acham que estão agradando. Que gordo nunca ouviu: "Você tem um rosto lindo!!!", outro dia ouvi uma senhora que dizer: "Que gorda da cara bonita!" como se fosse um desperdício um rosto bonito em um corpo tão gordo. Há muitas variações destas frases. Em um aniversário da família, certa vez uma tia me disse: "Mesmo sendo assim você só namora homens bonitos." Isso é um jeito de dizer que mesmo sendo feia pra caramba ainda consigo despertar o interesse de homens atraentes? Recentemente recebi um elogio de uma amiga que me deixou intrigada: "Você tem boa genética!", acho que ela quis dizer que tenho potencial, para quem sabe um dia, um dia, ficar bonita. Ou será que é porque tenho capacidade de gerar bons descendentes??? Já ouvi de tudo!!! É impressionante como as pessoas se sentem no direito de dizer o que você deve ou não comer, qual atividade física fazer, como se portar. Todo gordo sente-se invadido assim? E não interessa o que você responda à essas pessoas, sua resposta sempre estará errada. Se você come pouco, não pode porque vai ficar fraca, se come outra coisa, sempre acham algo calórico na sua receita. O mais impressionante é que mesmo que você não participe da conversa e fique em silêncio, o grupo continua a discutir a sua vida como se fosse uma personagem, que não está ali ou que não tem sentimento. A gordura ainda não me impediu de sofrer, de ter sentimentos e de sofrer com os comentários das pessoas. Gente dói demais!!! Deixa esse assunto, vamos falar de teorias mais interessantes. Entretanto, no momento estou com o balão na cabeça, e para os meus amigos mais íntimos o assunto está em pauta e tenho recebido muito apoio. Para falar a verdade, tenho muito medo de frustrar minhas expectativas e as expectativas dos que me rodeia. Não quero decepcionar as pessoas! Agradecida à todos que tem dado aquela força!