sábado, 25 de junho de 2011

Kibe vegetariano assado

Para apresentar outra versão, que eu também adoro decidi postar as duas receitas de kibe no mesmo dia. Está versão não tem fritura e muda alguns ingredientes. Minha mãe faz e fica ótima!!! Quando tem kibe assado ninguém come mais nada em casa!
INGREDIENTES:
500g de trigo para kibe (triturado)
5 batatas grandes
2 colheres de sopa requeijão
1 cebola
3 dentes de alho
Sal
2 Tomates maduros
10 Azeitonas
200g de Mussarela
MODO DE PREPARO:
O trigo deve ser lavado e ficar de molho em água, e se possível trocar essa água pelo menos uma vez. O ideal é deixar de molho de um dia para outro. Depois lave o trigo exprema e reserve. Cozinhe as batatas na panela de pressão no ponto de purê. Exprema as batatas e reserve. Misture o trigo, a batata, requeijão, cebola picada e alho amassado, sal a gosto. A massa está pronta! Para montar o kibe, unte um refratário com azeite e coloque a metade da massa, depois coloque uma camada de mussarela, azeitonas picadas e tomate picada, coloque o restante da massa. Pincele azeite sobre o kibe e asse. Asse até dourar!!!

Kibe vegetariano da Tia Evania

Oi pessoal! Hoje vou postar uma receita de família que até os carnívoros adoram: Kibe vegetariano. É uma receita da Tia Evania que além de fazer maravilhas na cozinha é nutricionista e tem sempre uma receitinha saudável e gostosa. Apesar de ser uma fritura, não deixa de ser saudável!!! Vamos aos ingredientes: 
3 xícaras (chá) de trigo para quibe
- 1 xícara (chá) de proteína de soja (fina)
- 5 dentes de alho amassados com sal
- 1 ½ a 2 caldos de legumes raspadinhos
- 1 colher (sopa) de molho shoyo
- cheiro verde e/ou hortelã à vontade

Deixe o trigo de molho em água morna por pelo menos 2 h. Enxágüe e esprema bem.
Deixe a proteína de molho em água morna por uns 15 min. Esprema, enxágüe e esprema bem de novo.
Misture bem todos os ingredientes numa bacia, amasse até dar o ponto de moldar os quibes.
Frite em óleo quente, no máximo 4 de cada vez. 

FICA BOM DEMAIS!!!
Deu água na boca. Hummmmm

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Achados

Boa noite! Estava revirando umas revistas antigas, pois tenho lido Boa Forma e Corpo de qualquer época (até as velhinhas). Estar sempre em contato com assuntos relacionados com essa metamorfose de hábitos, ajuda manter tais hábitos. Durante uma destas leituras, achei algumas receitas, que despertaram a vontade de montar um caderno de receitas leves, que agradem o paladar e a consciência. A receita de hoje é da empresária Lucília Diniz, é um brigadeiro de colher . Vamos aos ingredientes: 1 xícara de chá de água quente; 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado; 4 colheres de sopa de adoçante culinário; 1 colher de sopa de margarina light; 4 colheres de sopa de cacau em pó; 1 colher de sopa de essência de baunilha. Modo de fazer Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar bem. Despeje numa panela, leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire do fogo e distribua em copinhos. Toda a receita tem 220 calorias, se dividir em 10 copinhos, 22 calorias cada.

domingo, 19 de junho de 2011

Nuvem negra

Sumi alguns dias porque não estava muito feliz, e é péssimo escrever coisas desanimadoras. Fui para academia na sexta, certa de que havia emagrecido, mas infelizmente o resultado não foi esse. Fiquei surpresa por não ter perdido peso e pela reação que tive. Fiquei muito triste, mas muito triste mesmo. Chorei muito, não queria falar com ninguém, só chorar. Depois comecei a pensar melhor e lembrar que havia pesado de bermuda na primeira vez, e desta vez de calça, estou inchada por causa da menstruação e aí fui ficando conformada. Entretanto, não há só notícias ruins, há uma luz! Estou mudando os hábitos, fui trabalhar a pé na sexta, e espero que isso se torne um hábito daqui para frente. Estabelecer novos hábitos é uma maneira de manter o gasto calórico de forma duradoura.