sábado, 13 de agosto de 2011

ACADEMIA X RUA


Oi pessoal! Sexta teve malhação e o esquema foi o mesmo de terça e quinta. Aeróbico e musculação mesclado. Fiquei com muita dor no corpo, principalmente no abdômen. Estou tentando manter o abdômen contraído durante os exercícios e a coluna no lugar. Agora está doendo, mas com o tempo vai valer à pena porque fortalece a coluna além da barriga. Infelizmente tenho sentido um pouco de dor no joelho e tornozelo, por isso o personal pediu para não ir caminhar hoje.
Malhar regularmente me faz muito bem, não só fisicamente, mas psicologicamente também. Quando estou na academia não penso em nada, só aproveito o tempo para queimar calorias. O personal acompanha, tem música animada, TV, o pessoal é simpático... é tudo de bom!
Quando estou caminhando é completamente diferente. Como a maioria das caminhadas é feita sozinha, vou com o fone no ouvido curtindo a vista da Universidade que é linda! Uma grande vantagem daqui de Viçosa, é que mesmo no inverno o clima não fica tão seco e ficar ao ar livre é sempre muito agradável.
Na academia ou na rua o negócio é não ficar parada!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hormônios femininos

Será que até para sentir dor as mulheres levam desvantagem?
Para quem leu o último post percebeu meu cansaço após a malhação de terça. Depois que sai da academia mal me agüentava sobre as próprias pernas. Hoje fizemos um teste. Refiz a mesma aula de terça e adivinha? Não senti nada! Lógico que foi cansativo, mas não sinto dores hoje. O que mudou de terça para hoje? Tchan tchan tchan tchan... Hormônios femininos! Eu estava com TPM e inchada por isso senti tanta dor e desconforto tanto durante os exercícios como depois que acabaram. Hoje, um pouco menos inchada fiquei bem mais confortável. Portanto meninas tenham paciência. Haverá dias bons e outros não tão bons, mas o importante é não desanimar.
Para provar isso, hoje aconteceu algo que me deixou muito feliz! Fui a uma loja de roupas “plus size” e experimentei uma blusa, a mesma que experimentei há um mês e não havia ficado boa. Hoje ela ficou folgada! Fiquei muito feliz mesmo. Vocês acham que eu comprei a blusa? Claro que não. Comprei uma menor, pois se tudo der certo logo já estará linda. Beijos



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Puxado!

Hoje definitivamente foi o dia mais pesado da malhação! Fiquei 10 minutos no simulador de caminha, 20 na esteira inclinada e muita musculação, muita mesmo! Os exercícios nos aparelhos foram feitos com muitas repetições e rápido, sem intervalo entre os aparelhos. Dessa forma o batimento cardíaco se mantém alto e continua gastando calorias. No fim dessa maratona só não doía o cabelo! Aí que canseira! E como sempre amanhã tem dever de casa, ou seja, malhar se personal, mas com recomendação do mesmo. Portanto, caminhada amanhã também. Torçam para que eu sobreviva. Porque o que não mata, engorda e se tem uma coisa que eu não posso é engordar. Beijos

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segunda opinião

Oi pessoa! Estou aqui hoje para contar uma novidade. Toda segunda-feira escrevo uma coluna em um blog de uma amiga, o link é www.potiras.blogspot.com . Escrevo sobre coisas diversas e a coluna se chama “SEGUNDA OPINIÃO”. Leiam e comentem!!! Beijos

domingo, 7 de agosto de 2011

10 kg OFF!

Boa noite pessoal. Não escrevi nada sobre sexta e sábado porque foram dias corridos. Como havia dito no último post, sexta foi dia de pesar e consegui fechar os primeiros 10 kg. Portanto sexta foi um dia de comemoração! Passei a noite com meu marido comendo uns aperitivos. Aperitivos bem light! Comemos queijo fresco, tomate cereja, ovo de codorna, torradinhas, patês de azeitona, alho e tomate. Estava tudo muito bom! Além de leves todos os aperitivos são vegetarianos (que será assunto para outro post).
Sexta a malhação foi toda aeróbica: esteira inclinada, plana, simulador de caminhada e bicicleta. No Sábado caminhei com o marido e minha fiel escudeira. Infelizmente tenho sentido muito cansaço, pareço fraca. Estou comendo bem e saudável, fiz exames e não é anemia de novo.
Sei que hoje deveria ser um post feliz, pois são menos 10 kg! Entretanto tenho ficado muito triste, não saio de casa desde a caminhada de ontem, e não fiz nada hoje por pura tristeza. Tentei ler coisas que costuma me deixar feliz, mas nada. Só choro! Não sei ao certo o que eu tenho, mas não tenho vontade de fazer nada. Queria ficar aqui quietinha no meu mundinho particular e silencioso. Essa tristeza não me deixa malhar, na verdade me impulsiona para trás. Preciso de força.