quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Manter o foco




Vocês já devem ter percebido que minha foto do perfil não é um rosto, mas uma imagem de um fenômeno da natureza pelo qual sou apaixonada. Não sei se todos sabem do que se trata, mas vale ler um pouco na internet sobre o assunto. Para dar uma situada vou comentar um pouco aqui.
Essas luzes que aparecem no céu das regiões polares do planeta, tanto Ártico como Antártico, são formadas a partir de poeira espacial e partículas provenientes de explosões ocorridas no sol. Essas partículas viajam até entrarem em contado com a atmosfera do planeta Terra e provocam essa dança de luzes coloridas. Este fenômeno é melhor visualizado quando é noite em cada um dos trópicos. No hemisfério sul o nome é Aurora austral.
Agora devidamente contextualizados posso revelar minha intenção. Quero muito ver uma Aurora boreal. Tenho pesquisado muito sobre o assunto e cada dia fico mais interessada pelo assunto. Recentemente a Globo exibiu uma matéria sobre a Aurora Boreal na série “Mundo extremo”. Quando a matéria foi ao ar, todos os amigos que sabem como gosto do assunto bombardearam meu celular com mensagens. Entretanto a série mostrou também uma reportagem no outro trópico no mundo: Antártica. Eu não sabia, mas ocorre uma maratona no trópico sul de 42 e 100km. Não sei quando, ainda preciso perder muito peso e preparar muito fisicamente, afinal, não corro nem 1km. Mas para manter o foco, coloquei isso como meta. Quero muito correr a maratona da Antártica e também ver a Aurora Boreal. Portanto muito trabalho pela frente! Alguém se habilita a ir comigo?

Nenhum comentário: