quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gorda por falta de opção!

Todo mundo sempre fala em aceitação. Assumir que é gordo e ser feliz! Infelizmente isso não acontece comigo. Não consigo ser feliz gorda. Muitas pessoas dizem que emagrecem por saúde, qualidade de vida entre outras coisas. Eu concordo! Saúde é tudo! Só quem já passou muito aperto por ser gordo é que sabe. Já sofri demais com algumas conseqüências do meu excesso de peso. E eu não tenho diabetes, triglicérides alto, pressão alta... nada disso. Tive um quadro de anemia por uma alimentação ruim. Mas não é só isso! Não gosto de ser feia! Não mesmo. Não gosto que as pessoas me olhem e julguem. Alguns com dó outros com repulsa. Não estou nessa só pela saúde, seria hipocrisia dizer isso.
Estou nessa por tudo, quero ficar saudável e normal. Não quero ser modelo, nem atriz, quero ser normal. Entrar em uma loja e a roupa caber. Sem procurar uma loja com tamanhos especiais. Comprar um jaleco que me permita mexer os braços para trabalhar. Vestir casacos que os botões fechem para não morrer congelada (pode não parecer, mas gordo senti frio tá).
Certa vez em uma consulta, o médico me disse: “Essa história de que gordo é feliz é mentira, gordo ri para não chorar”. Detalhe que o médico também é gordinho, ou seja, não foi preconceito, foi constatação.

Nenhum comentário: