domingo, 4 de setembro de 2011

PHOTOSHOPADAS



É só entrar na internet para ver milhares de fotos de mulheres maravilhosas, com peles perfeitas, cabelos impecáveis e corpos esculturais. Entretanto se digitar no Google Imagens “photoshopadas” você vai visualizar um turbilhão de fotos alteradas para melhorar a imagem de famosas e anônimas.
Elas estão em tudo! Capas de CD, revistas, sites, redes sociais e até comerciais. Comerciais?! Isso mesmo. Diversos produtos são comercializados vinculados a fotos que não são reais. E nós, reles mortais compramos estes produtos com a ilusão de obter os resultados que as fotos mostram como se fossem provas verídicas. Como se as fotos fossem provas que determinados tratamento funcionam. Peles são clareadas, manchas e tatuagens são retiradas, cinturas afinadas, seios, bundas e coxas aumentadas. Todos temos algo que queremos melhorar!
Não tenho pretensão alguma de mudar a opinião das pessoas em relação ao photoshop. Por outro lado, sei que muitas pessoas sentem-se mal com imagens perfeitas que circulam na mídia. O importante é lembrar que a grande maioria são modificadas, que são padrões inatingíveis mesmo pelas famosas com salários milionários, com acesso a todos os tratamentos estéticos possíveis, médicos, personal everything e grifes.
Algumas imagens modificadas:
Carol Castro mais morena e sem tattoo

Pele mais lisinha e luminosa

Cabelo, pele e maquiagem

Achei o antes melhor!

Até a pinta sumiu!

Cade a dobrinha da barriga???

Que diferença!

A textura mudou completamente.

Ficou bom, mas já estava bonita.

Gostei mais do antes!

Preciso de um desses URGENTE!

Pequenas modificações...

Mudou a barriga e a pele

Nesta também acho que não precisava de mudar


Foi a foto que mais me chocou!

Bonita de qualquer jeito!

Brozeado californiano

Jane - X-man





Essa me deixou muito triste, porque acredito nos cosméticos! Sniff


Mudou até o cabelo!


Essa causou polemica!

Nenhum comentário: